A Verdadeira História de Renan Calheiros | O novo líder da oposição a Bolsonaro

Polícia indicia Renan por corrupção e lavagem de dinheiro.

Renan Calheiros é considerado um Político camaleão e hábil interlocutor. Investigado em 10 inquéritos, sendo 9 no STF, réu em processo envolvendo desvio de verba pública, juntamente com seu filho que é o atual governador de Alagoas, condenado em 1ª instância por improbidade administrativa e perda de mandato,

Renan Calheiros foi 4 vezes presidente do Senado, sendo que uma delas precisou renunciar para não ter seu mandato cassado e na outra foi afastado após tornar-se réu por peculato.

Atualmente o Senador Renan Calheiros é o Relator de uma CPI que investiga o Governo Federal e já é considerado por muitos como o novo “Líder da Oposição” a Bolsonaro

Mas quem é na verdade Renan Calheiros? Qual sua história e o que ele representa?

Nesse documentário você vai descobrir a verdadeira história de um dos políticos mais polêmicos e poderosos do Brasil.

Essa é a história que nenhuma rede de tv vai contar, que você não vai aprender nas escolas ou universidades.

Renan Calheiros é o senador com maior número de inquéritos e processos da história do Senado Federal brasileiro. Também já já foi condenado, em primeira instância, em processo que visou investigar atos de improbidade administrativa, que condenou o referido senador, inclusive, à perda de seu mandato, mas como no Brasil ninguém é punido em primeira instância, ele continua livre e com seu mandato protegido.

Renan também teve seu patrimônio questionado pela Polícia Federal, que em uma investigação paralela, afirma que o mesmo possui uma fortuna que não condiz com sua renda como parlamentar e pecuarista.

No ano de 2020, a Polícia Federal concluiu que a não há comprovação que justifique os bens do Senador, tampouco suas movimentações bancárias.

O efeito principal de uma CPI é a possibilidade de se responsabilizar civil e/ou criminalmente indivíduo(s) por possíveis crimes e infrações cometidas. Renan Calheiros, com 10 inquéritos em trâmite é o responsável por ser o Relator de uma comissão que irá responsabilizar (ou não) possíveis crimes cometidos pelo Governo Federal e seus pares.

Se isto não é imoral, antiético, deplorável, abominável, condenável e demais sinônimos, talvez seja o caso de redefinir-se o significado destas palavras nos dicionários brasileiros.

You May Also Like